Os clientes de caminhões e ônibus da marca Mercedes-Benz, que contam com o "Contrato de Manutenção de Fábrica", têm suporte total para as revisões, manutenções e reparos periódicos. Com isso, podem focar exclusivamente o seu negócio, deixando para a Mercedes-Benz do Brasil, Jaguaribe Diesel e demais Rede de Concessionários a responsabilidade pela manutenção da frota.
Planos de Manutenção
BestBasic | Select | Select Plus | Complete | |
---|---|---|---|---|
Contrato de Serviço / Benefícios | ||||
Preventivas (plano de manutenção Mercedes-Benz) | * | * | * | * |
Atendimento no local e guincho 24h (via 0800) | * | * | * | |
Reparos do trem de força | * | * | * | |
Reparos corretivos do veículo | * | * | ||
Itens de desgaste | * | |||
Manutenção | ||||
Diagnose, Fluídos, mão de obra e materias contidos no escopo das revisões | * | * | * | * |
Revisão de entrega | * | * | * | * |
Inspeção conforme ficha de manutenção do veículo: Motor, bateria, sistema elétrico, itens de segurança, sistema de exaustão, manutenção do oléo do motor, fluído: líquido de arrefecimento e limpador de para-brisa. (1) | * | * | * | * |
Troca de fluídos e os respectivos filtros conforme plano de manutenção do veículo | * | * | * | * |
Filtro de ar da cabine (1) | * | * | * | * |
Filtro de ar, combustível e arla | * | * | * | * |
Filtro de ar, combustível e arlaFiltro de oléo transmissão automática | * | * | * | * |
Secador de ar para sistema de ar comprimido do veículo - APU | * | * | * | * |
Manutençao do filtro pós tratamento diesel | * | * | * | * |
Reposição do nível de óleo do motor (se necessário) | * | * | * | |
Reparos | ||||
Motor | ||||
Admissão / coletor de escape | * | * | * | |
Sistema de injeção | * | * | * | |
Pedal do acelerador | * | * | * | |
Alternador | * | * | * | |
Filtro de ar e combustível | * | * | * | |
Bomba do combustível | * | * | * | |
Tubos, mangueiras, braçadeiras do conjunto do Trem de Força | * | * | * | |
Bomba da direção | * | * | * | |
Sistema de ventilador | * | * | * | |
Compressor do Ar | * | * | * | |
Freio Motor | * | * | * | |
Cárter | * | * | * | |
Correias (inclui Polia e rolamentos) | * | * | * | |
Motor de partida | * | * | * | |
Módulo do motor | * | * | * | |
Eixo Comando | * | * | * | |
Pescador do cárter | * | * | * | |
Turbina | * | * | * | |
Bomba d´água | * | * | * | |
Mangueiras de água | * | * | * | |
Compressor do Ar condicionado (1) | * | * | ||
Exaustão do sistema de pós-tratamento (catalizador, DPF, SCR) | * | * | ||
Carga de gas Ar condicionado (1) | * | * | ||
Radiador de água | * | * | ||
Tanque de compensação | * | * | ||
Radiador de ar | * | * | ||
Correia do alternador | * | |||
Trem de Força | ||||
Coxins | * | * | * | |
Grupo GV | * | * | * | |
Carcaça | * | * | * | |
Tomada de força (PTO) (1) | * | * | * | |
Radiador de óleo do cambio | * | * | * | |
Bombas | * | * | * | |
Retarder / Freio Telma (instalado de fábrica) / embreagem Turbo Retarder | * | * | * | |
Módulo do câmbio | * | * | * | |
Sincronizador | * | * | * | |
Split | * | * | * | |
Conversor de torque (transmissão automática)/ Turbo embreagem | * | * | * | |
Eixos, engrenagens, rolamentos | * | * | * | |
Modulador | * | * | ||
Mecanismo de troca de marcha / Trambulador / Troca de marcha c/ auxilio de cabos | * | * | ||
Sensor do tacógrafo | * | * | ||
Coifa inferior da alavanca | * | * | ||
Embreagem (rolamento de desengate, placa de pressão, massas do volante) | * | |||
Embreagem (Platô) | * | |||
Cilindros mestre e escravo | * | |||
Eixos | ||||
Cardã flange/cruzeta | * | * | * | |
Eixo Auxiliar ERA (Traseiro Direcional) (2) | * | * | * | |
Suspensão do eixo | * | * | * | |
Eixo de compensação (1) | * | * | * | |
Engrenagem planetária | * | * | * | |
Bloqueio do diferencial (1) | * | * | * | |
Eco Roll (1) | * | * | * | |
Carcaça | * | * | * | |
Eixo Cardã | * | * | * | |
Tubos, mangueiras, braçadeiras do agregado | * | * | * | |
Eixo dianteiro (controle hidráulico) incl. Bomba, sistema hidráulico, mangueiras, unidade de controle (1) | * | * | * | |
Eixo dianteiro (Tracionado) cubo de roda incl. rolamento de roda, sem tirante, haste de condução, pontas de eixo (1) | * | * | * | |
Caixa de transferência (1) | * | * | * | |
Rolamento intermediário da caixa intermediária | * | * | * | |
Barra do estabilizador | * | * | ||
Eixo dianteiro (bidirecional), dirigido / não-dirigido, eixo de arraste (não trativo), rolamento de roda, cubo de roda, tirante, haste de condução, ligação de arrasto | * | * | ||
Suspensão, molas pneumáticas, amortecedores, sistema de suspensão | * | |||
Chassis | ||||
Eixo / Engrenagem da direção | * | * | ||
Sistema do tanque de combustível | * | * | ||
Sistema da Articulação (2) | * | * | ||
Sistema de freio hidraulico, mecanico, pneumático incl pinças | * | * | ||
APU | * | * | ||
Pastilhas de freio, disco de freio, tambor de freio e lonas | * | |||
Sistema e equipamentos elétricos | * | |||
Sistema de exaustão | * | |||
Tubos, mangueiras, braçadeiras | * | |||
Cabine (Posto de Motorista) | ||||
Sistema elétrico e instrumentos | * | * | ||
Sistema de segurança | * | * | ||
Fleetboard | * | * | ||
Sistema de aquecimento e ar condicionado (1) | * | * | ||
Sistema do limpador de para-brisa sem cobertura p/ palhetas (1) | * | * | ||
Aquecimento auxiliar / Ar condicionado noturno (1) | * | * | ||
Mecanismo interno da fechadura | * | * | ||
Sistema de amortecimento da cabine | * | * | ||
Mangueira hidráulica da cabine | * | * | ||
Chave de seta (2) | * | |||
Palhetas do limpador do para-brisa | * |